quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Tô aqui! Tô tentando! Me comunicar com este mundo estranho!


Olá,
Cheguei. Não, ainda não cheguei. Tô tentando chegar. Essa coisa toda de blog é muito esquisita pra mim. Já me disseram que é igual um diário... Mas... Tenho necessidade de me comunicar. Sabe, penso que a única ou quase única diferença entre os animais e o homem é que o homem tem uma enorme capacidade para se comunicar...
Aqui vou tentar colocar o que me angustia, o que me alegra, o que me faz bem.O que me dá indignação e o que me dá tesão. Sim, porque sem ele a gente não vive...Peço a clemência de todos (as) que tiveram a coragem de abrir e se dispuseram a ler ou ver. Mas um coisa é certa, tentei!
(A imagem que coloquei aí em cima, foi feita por mim, em uma das aulas práticas de ecologia. Estávamos nos manguezais de São Caetano de Odivelas, 110 km de Belém, PA) e de repente me deparei com a cena: Um pé de Rhizhophora mangle, o mangueiro, em posição de cópula com um pé de Avicennia nitida, a siriúba. Ambas árvores comuns nos mangues locais. A minha mente poluída e imoral olhou e viu: Um coito vegetal!!!. Carlos Gondim, 1997)